O ECOPIA

Conheça o Resort ECOPIA

” EM PLENO CONTATO COM A NATUREZA “

Seja bem-vindo (a) ao Resort ECOPIA, uma das mais belas estruturas naturais de toda região, rodeado de nascentes, cachoeiras, plantações, jardins e muito mais. O contato com a natureza em nosso parque proporciona aos visitantes um passeio único, ideal para recarregar as energias, aproveitar o que há de mais belo na natureza e ainda usufruir de trilhas, pesca e gastronomia. Uma estrutura para aproveitar com toda a família e viver momentos inesquecíveis em pleno contato com lugares fabulosos em meio a mata e a natureza. Veja abaixo mais detalhes de nossas cachoeiras, trilhas, jardins e muito mais.

Rio Onça

Corredeira do Saua

Corredeira do Saua é um afluente do Rio Onça que nasce na divisa com a vizinha dona Lurdinha, foi nomeado como riacho ” Dona Lurdinha ” em homenagem a vizinha. É composto de várias nascentes e grotas onde algumas estão no terreno de Dona Lurdinha e outras no terreno ECOPIA. Com água desuso, é denominado como uma fila harmônica por ser composto de centenas de pedras e madeiras em seu leito que fazem as águas produzirem um som único, relaxante e maravilhoso de se ver e se ouvir, é um dos pontos mais charmosos da ECOPIA. Nas margens da Corredeira do Saua há um redário onde é possível acomodar 4 redes para um pequeno grupo, desse modo é possível aproveitar as sombras naturais da mata.

Queda Zen

Queda Zen é composta por uma queda que vem da Corredeira do Saua, com queda de 4 metros onde é possível se banhar após uma meditação no Banco Zen que é composto de 3 dormentes, ótimo para a prática da Yoga e / ou meditação.

Corredeira do Esquilo

Corredeira do Esquilo é um trecho do rio com baixíssimo desnível que emenda com a Corredeira do Javali, ambos tem em torno de 250 metros com muitas pedras, propício para a prática do Aquatrekking.

Corredeira do Javali

Corredeira do Javali é formada pela sua extensão de 50 metros com centenas de pedras de tamanho médio e grande onde a água se movimenta com muito dinamismo.

Estúdio Anel de Diamante

Estúdio Anel de Diamante é composto por uma pedra que tem o formato de um diamante e duas plataformas construídas artificialmente dentro da ECOPIA para que o turista possa se lançar em meio do percurso do Rio Onça e também aproveitar para fazer maravilhosas fotos.

Mina do Cateto

Mina do Cateto tem uma vazão de aproximadamente 2 polegadas, é o maior da ECOPIA e utilizada para abastecimento de rede para 5 bicas de água ao longo da trilha.

Queda do Cateto

Queda do Cateto é composto por centenas de pedras de tamanho médio e grande, desse modo as águas passam entre elas com movimentos dinâmicos, é um dos cartões postais da ECOPIA.

Corredeira do Cateto

Corredeira do Cateto tem sua formação peculiar, composta por uma mini ilha (Ilha do Mel) e duas correntezas ao redor no meio do Rio Onça, é um local lindo, ideal para namorar e é um de nossos cartões postais.

Piscina do Cateto

Piscina do Cateto é um poço formado pelas quedas da Cachoeira do Cateto, tendo aproximadamente 30 metros quadrados com 1 metro de profundidade, considerado raso em sua amplitude, pode ser utilizado por crianças para banhar-se com tanto que estejam acompanhadas dos pais.

Cachoeira da Águia

Cachoeira da Águia é a continuação da queda da Cachoeira da Saracura numa extensão de 80 metros com várias quedas, plataformas e degraus que resultam em aproximadamente 30 metros de quedas verticais.

Passarela da Águia

Passarela da Águia, um dos pontos que todos os turistas admiram por sua construção feita na rocha em um desfiladeiro, com extensão de 200 metros, onde é possível ver todo o percurso da Cachoeira da Saracura, Cachoeira da Águia até a Pedra Anel de Diamante. Uma construção única dentro da ECOPIA que é admirada por todos que passam por ela.

Cachoeira Saracura

Cachoeira Saracura está localizada após a Cachoeira da Onça, peculiar por seu estreitamente que tem apenas 50 centímetros de largura, sendo que, em alguns locais o rio chega a ter 15 metros de largura.

Cachoeira da Onça

Cachoeira da Onça está localizada logo abaixo da Cachoeira do Macaco, é pequena e composta por 3 quedas pequenas, onde funcionam duas rodas de água que abastecem o Resort ECOPIA. Além de pequena é uma das mais charmosas de toda trilha e suas cachoeiras.

Cachoeira do Macaco

Cachoeira do Macaco tem a extensão de 30 metros com 5 degraus, desnível de 10 metros, onde despeja água e forma uma pequena piscina que pode ser utilizada por crianças pequenas acompanhadas dos pais.

Redário Ilha do Mel

Redário Ilha do Mel é uma micro ilha que fica dentro da Corredeira do Cateto, é recomendado para casais comportando duas redes.

Piscina da Capivara

Piscina da Capivara, é onde Cachoeira da Gêmea desagua formando um poço. Em suas margens temos banco e Redário da Capivara, muito charmoso que faz contorno a praça do Umbigo do Bugio.

Cachoeira Gêmea

A Cachoeira Gêmea tem esse nome devido a divisão de suas quedas, pois as águas são divididas em duas correntes.

Cachoeira da Queixada

Cachoeira da Queixada tem como característica sua correnteza mansa e larga, além de ficar junto com o Epifisário/Bromeliário.

Epifisário / Bromeliário

O Epifisário / Bromeliário está situado junto a Cachoeira da Queixada, com mais de 20 espécies de Bromélias plantadas que oferecem flores o ano inteiro.

Demais Locais

Lago 1: Composto por 1000 metros tendo duas repartições, uma para pesava e outra para engorda.

Lago 2: Largo das Carpas, apenas para contemplação da beleza dos peixes.

Lago 3: Tanquinho para Kingyo.

Jardim é composto por Pequena Muralha, Ovni, Lavandario e Jardim Umbigo do Bugio.

Restaurante, Banheiro, Moinho de Pedra, Monjolo.